A 5 edição trouxe mudanças! Agora os Pontos de Vida no 1 nível são calculados como o número máximo do dado de vida mais o modificador de Constituição. Quando vamos para o nível 2 joga-se o dado de vida da sua classe e soma o modificador de Constituição com sua vida atual. Caso o jogador não queira testar a sorte pode decidir por tomar um número fixo ao invés de rolar o dado.
Ficou confuso? Um monge de nível 1 com modificador de Constituição +2 ficará com 10 de vida (8+2 = 10). Para seu 2 nível terá que jogar um d8 e somar +2 da Constituição. Mas se não quiser testar a sorte pode apenas somar 5 (como indica a tabela) e seu modificar de Constituição, ficando assim com +7 para seu segundo nível, resultando em 17 de vida. Assim, o cálculo fica: 10 hp (1 nível) +5 +2 do modificador de Cons = 17 hp (2 nível).
Antigamente tínhamos os pulsos de cura por dia, isso lá na 4 ed. Agora nós temos o Dado de Vida que pode restaurar nossos pontos de vida! É só fazer um descanso de pelo menos 1 hora, aí você pode jogar o Dado de Vida da sua classe e somar o modificador de constituição para recuperar sua vida. A cada nível você ganha 1 dado de vida. Assim, se você é um Clérigo nível 4, você poderá usar 4 dados d8 para recuperar sua vida.
Não iremos nós esquecer da 4 edição neh?! Aqui esta a formação do valor de pontos de vida e de pulsos de cura por classe da querida 4 ed.
Classe | Pontos de Vida | Pulsos de cura por dia |
Bruxo | (nível x 5) + 7 + Valor de Cons. | 6 + Modificador de Cons. |
Clérigo | (nível x 5) + 7 + Valor de Cons. | 7 + Modificador de Cons. |
Guerreiro | (nível x 6) + 9 + Valor de Cons. | 9 + Modificador de Cons. |
Ladino | (nível x 5) + 7 + Valor de Cons. | 6 + Modificador de Cons. |
Mago | (nível x 4) + 6 + Valor de Cons. | 6 + Modificador de Cons. |
Paladino | (nível x 6) + 9 + Valor de Cons. | 10 + Modificador de Cons. |
Patrulheiro | (nível x 5) + 7 + Valor de Cons. | 6 + Modificador de Cons. |
Senhor da Guerra | (nível x 5) + 7 + Valor de Cons. | 7 + Modificador de Cons. |
Bárbaro | (nível x 6) + 9 + Valor de Cons. | 8 + Modificador de Cons. |
Bardo | (nível x 5) + 7 + Valor de Cons. | 7 + Modificador de Cons. |
Druida | (nível x 5) + 7 + Valor de Cons. | 7 + Modificador de Cons. |
Feiticeiro | (nível x 5) + 7 + Valor de Cons. | 6 + Modificador de Cons. |
Guardião | (nível x 7) + 10 + Valor de Cons. | 9 + Modificador de Cons. |
Invocador | (nível x 4) + 6 + Valor de Cons. | 6 + Modificador de Cons. |
Vingador | (nível x 6) + 8 + Valor de Cons. | 7 + Modificador de Cons. |
Xamã | (nível x 5) + 7 + Valor de Cons. | 7 + Modificador de Cons. |
e monge?
ResponderExcluirOs pontos de vida na tabela são para a Edição 4. Só na edição 5 que os monges aparecem
Excluir